Quando começamos a definir como seriam nossos mascotes – sim, acabamos decidindo por três, - estipulamos que cada um deles representaria uma parte de nossos principais objetivos: criatividade, personalização e qualidade.

Partindo deste princípio, nossas “fadas verdes” teriam que lembrar aquilo que representavam na própria aparência. Para ajudar no conceito, utilizamos os elementais excluindo apenas o ar, que já estaria presente no próprio vôo das fadas.

Oberon é nosso mascote inspirado no fogo, por ser o princípio do projeto, a chama da criatividade, o insight, apresentado pelos desenhos animados como uma lâmpada acesa.

O nome Oberon é variação em inglês do germânico Alberich. É originário das palavras alf (elfo) e ric (poder), significando algo como "elfo poderoso". Alberich era o nome do rei mago dos anões na mitologia germânica. Ele também aparece na Canção dos Nibelungos , como um anão que guarda o tesouro do Nibelungo. Oberon, por sua vez, era o rei das fadas na comédia de Shakespeare "Sonho de uma Noite de Verão" (1595). A lua de Urano tem este nome em sua homenagem.

O Oberon da Thujone, uma fada macho - ou um elfo se preferirem, é maluco e imprevisível, o que já era de se esperar.



Na próxima postagem, apresentaremos Hai, a mascote que representa personalização dos projetos.

Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top