Para comemorar o 85º aniversário do roedor mais icônico do mundo, os estúdios Disney produziram um curta-metragem Get a Horse! (em português “Hora de Viajar”) que faz homenagem aos desenhos clássicos de Mickey e sua turma.


Exibido antes do longa Frozen: Uma Aventura Congelante, a história conta com Mickey, Minnie, o cavalo Horácio e a vaca Clarabella se divertindo e dançando numa carroça quando o Bafo-de-onça tenta tirá-los do seu caminho a qualquer custo.

A partir daí, é só confusão que vai além das telas, misturando criatividade, 2D tradicional e 3D que saltam aos olhos.



    Curiosidades
  • O curta-metragem utilizou as técnicas antigas de animação e levou 18 meses para ser feito. 
  • A voz de Mickey Mouse é de seu próprio criador Walt Disney, que faleceu em 1966. Para isto foram usados os arquivos de som com as gravações antigas, estas mixadas para que formassem novas palavras e frases. A palavra “Red” não foi encontrada no acervo, levando 2 semanas (!!!) para ser montada no tom certo de surpresa.
  • Outros personagens que também usam em parte os áudios antigos foram: Minnie (Marcellite Garner) e o Bafo de Onça (Billy Bletcher).
  • Foi a 1ª animação Disney inteiramente dirigida por uma mulher: Lauren MacMullan, que também trabalhou nos episódios dos Simpsons, Avatar: The Last Airbender e participou da direção do Detona Ralph.
  • Oswald o Coelho Sortudo aparece perto do fim espiando por trás da tela rasgada. Criado por Disney, Oswald é mais velho que Mickey, porém seu criador perdera os direitos sobre ele sendo recuperado somente em 2006, 79 anos após sua invenção.
  • No fim o logotipo da Disney aparece como assinatura e o arco acima do castelo é substituído pela vaca Clarabella pulando sobre ele, deixando para trás um rastro brilhante, fazendo alusão direta ao poema das Histórias da Mamãe Ganso: A Vaca que saltou sobre a Lua.

Ficha Técnica
Título Original: Get a Horse!
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 6 min.
Diretora: Lauren MacMullan
Produtora: Dorothy McKim
Produtor Executivo: John Lasseter
Supervisor de Animação 2D: Eric Goldberg
Supervisor de Animação 3D: Adam Green
Música: Mark Watters
Todos direitos reservados a Walt Disney Company.

Confira abaixo na íntegra:


           E o Making-of


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top